O Sindicato dos Arquitetos e Urbanistas do Estado do Acre (Sindau- AC) está com processo eleitoral aberto para a escolha da diretoria que irá assumir a gestão 2022-2025. O pleito, marcado para o dia 30 de março, vai eleger os componentes da Diretoria Executiva e Conselho Fiscal – titulares e suplentes.

O período de inscrição das chapas inicia no dia 15 de março e se estende até o dia 20 de março, às 18h. As nominatas e candidaturas devem ser apresentadas por meio da plataforma https://heliosvoting.org/, cujo acesso e senha individual será enviada ao associado contribuinte para seu e-mail, conforme dados cadastrais atualizados junto ao sindicato. O edital de convocação, regimento eleitoral e o cronograma e calendário, contendo as datas regimentais e o requerimento de registro de chapa e outras informações necessárias, estão disponibilizados no site do Sindau-AC.

Poderão concorrer arquitetos e urbanistas regularmente associados à entidade, em dia com a contribuição sindical e aptos estatutariamente. O requerimento de registro, nos termos do Regimento Eleitoral, será dirigido à Comissão Eleitoral, exclusivamente pelo endereço eletrônico sindauac.eleicoes@gmail.com, podendo ser assinado por qualquer um dos candidatos componentes da chapa.

A convocação para a eleição do Sindau-AC, prevista em Regimento Eleitoral, consta em edital publicado no jornal Opinião. A Junta Eleitoral terá o prazo de 24 horas após o término do prazo de inscrição para manifestar-se sobre o registro das chapas. A impugnação de candidaturas, se houver, deverá ser feita no prazo de até 24 horas a contar da divulgação da relação das chapas registradas.

Dúvidas devem ser encaminhadas à comissão pelo e-mail o sindauac.eleicoes@gmail.com.

Confira o Regimento Eleitoral e Edital de Convocação

Acesse a Ficha de Inscrição