Com um ciclo de palestras, será fundado, nesta sexta-feira, o Sindicato dos Arquitetos e Urbanistas do Acre (Sindau-Acre). A Assembleia Geral começará às 14h, e está previsto, para as 14h30min, a aprovação da Fundação do Sindau-Acre, com a leitura e aprovação do Estatuto Social. O encontro ocorrerá na rua Rosa de Saron, 187, no bairro Santa Helena, em Rio Branco. Em seguida, se dará a eleição da primeira Diretoria e o Conselho Fiscal, e a respectiva posse. Com a fundação do Sindicato, será extinta a Delegacia Sindical, que até agora era responsável pela representação.

A programação seguirá à noite, com a realização de um ciclo de palestras, que ocorrerá no Centro Universitário União Educacional do Norte (Uninorte), Bloco E, 2º andar, sala 1. A abertura será com o presidente da Federação Nacional dos Arquitetos (FNA), Cicero Alvarez. O arquiteto e urbanista Jeferson Salazar, do Rio de Janeiro, fará palestra sobre a “atuação e defesa dos Sindicatos dos profissionais de Arquitetura e Urbanismo e a conjuntura nacional frente a nossa categoria”. Também está prevista a fala da profissional Fernanda Simon, sobre “a formação sindical e a Federação Nacional dos Arquitetos (FNA)”.

A programação seguirá ainda com a mesa redonda sobre “experiências e desafios pessoais dos presidentes dos CAUs/Bahia, Gilcinéa Barbosa; do Acre, Veronica Castro, e do Rio de Janeiro, Jeferson Salazar, e do Sindicato de Rondônia, Ueslei Saimon. A mediação será da conselheira federal Josélia Alves. O encerramento do evento será com a manifestação do presidente eleito do Sindicato dos Arquitetos e Urbanistas do Acre (Sindau-Acre).

Foto: Oleksii Liskonih/Istock